Cultura

Içami Tiba ministra aula inaugural em Belo Oriente

O escritor, psiquiatra, colunista e apresentador do programa Quem ama educa, da Rede Vida, Içami Tiba

BELO ORIENTE – O escritor, psiquiatra, colunista e apresentador do programa Quem ama educa, da Rede Vida, Içami Tiba, é o convidado da Secretaria de Educação para ministrar a aula inaugural da rede municipal de ensino, que acontece nesta quinta-feira, 28, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Francisco Gonçalves, bairro Novo Oriente. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Toninho Professor (PTB), a previsão é de que 1 mil pessoas, entre profissionais da educação, pais, alunos e convidados compareçam. O prefeito Pietro Chaves (PDT), assim como outras autoridades, também estará presente à solenidade.

O secretário salientou que a finalidade da aula inaugural, que terá como tema “Motivação e Relações Interpessoais”, “é fomentar o ensino de qualidade e promover a valorização dos profissionais da educação em mais um ano letivo que se inicia”. Toninho lembrou ainda que o evento será um momento de interação, que certamente “vai despertar a vontade de um envolvimento ainda maior de professores, pedagogos e demais profissionais no processo educacional, trabalhando antes de tudo as relações interpessoais, que facilitarão o processo educacional”.

NOVA PERSPECTIVA
Com 15 escolas e cerca de 5 mil alunos, a rede municipal de Educação em Belo Oriente começa 2013 dentro uma nova perspectiva, destacou o secretário. Até o momento, mais de 90% dos 219 profissionais que deveriam ser contratados, entre professores regentes de turma, auxiliares de secretaria, professores no uso de biblioteca, auxiliares de serviços e professores eventuais, já estão atuando. As contratações ainda a serem feitas dependem apenas de questões como avaliação do quadro funcional, análise do perfil e da habilitação do profissional para serem efetivadas.

Toninho destacou também as medidas tomadas, que reduzirão significativamente os custos de sua pasta, como a redução no número de contrato, a adequação no serviço de transporte coletivo, que neste ano vem sendo feito pela própria Prefeitura, através de cinco veículos próprios e enviados especialmente para este fim. O secretário lembrou ainda a adequação do quadro funcional nas escolas, evitando profissionais excedentes e ociosidade nos estabelecimentos.


O secretário salientou que a finalidade da aula inaugural é fomentar o ensino de qualidade

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com