Cultura

Iapu discute música nas escolas

A música contribui para a formação cultural das crianças e dos adolescentes e para formar cidadãos conscientes

 

(Da Redação) – Não só ao som dos bandolins, mas ao som do violão, cavaquinho, atabaque… Foi inspirado na musicalidade brasileira que aconteceu nesta quinta-feira (31), na Escola Municipal Jair Fernandes de Melo, uma audiência pública para debater a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica.
A audiência discutiu a implementação da Lei Federal nº 11.769, de 18 de agosto de 2008, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394 de 1996), sobre a obrigatoriedade do ensino da música nas escolas públicas.
O autor do requerimento é o presidente da comissão, deputado Elismar Prado – PT. Ele explicou que a música deve ser instituída como conteúdo pedagógico para tornar o ensino mais atraente e facilitar o aprendizado. Para ele, a música contribui para a formação cultural das crianças e dos adolescentes e para formar cidadãos conscientes. “A música trabalha com a concentração e habilidade dos alunos e desempenha papéis importantes na formação do cidadão ao lado de outras ciências”, ressaltou Elismar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com