Cultura

Hyuri Luna chega à final do 5° Festival Viola dos Gerais

IPATINGA – A canção “Quando chega a noite”, de autoria do violeiro Ipatinguense Hyuri Luna, é uma das três classificadas na 3ª eliminatória do 5° Festival Viola dos Gerais na cidade de Carbonita-MG, onde mais 3 músicas foram classificadas para a final, na cidade de Montes Claros, em setembro.
Hyuri, com apenas 18 anos de idade, é um exímio músico da região do Vale do Aço, e esta é a 3° vez que participa deste mesmo festival. Ficou também na primeira colocação na eliminatória de Ipatinga, no ano de 2015, com sua canção “Sertão da Minha terra”. Na etapa de Carbonita, a canção “Quando chega a noite”, foi classificada em 1º lugar.
Acompanhando Hyuri, está o músico Matheus da Viola, com quem faz parceria há mais de 4 anos. Hyuri Luna também é integrante da Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço, atuando como solista e instrutor de Viola Caipira. O músico leciona viola caipira no Clube dos Pioneiros (AAPI), e está se preparando para lançar seu primeiro CD e DVD no fim do ano.
Enquanto setembro não chega, Hyuri Luna se prepara junto com Matheus da Viola, para se apresentarem em Montes Claros na final do festival. “Nosso objetivo é tentar uma boa colocação e representar bem a cidade de Ipatinga e a região do Vale do Aço”, arremata Hyuri.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com