Vida & Saúde

Humanizar homenageia pessoa idosa com programação on line

Aulas temáticas em vídeo foram repassadas aos vários integrantes

TIMÓTEO – A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo, por  meio do Programa Humanizar, encontrou uma maneira de homenagear os idosos às vésperas do Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de Outubro.

Os professores dos diversos núcleos elaboraram “Aulas Temáticas” para valorizar a pessoa idosa e demonstrar o comprometimento do Programa com um envelhecimento com mais dignidade e equilíbrio. Desta forma, foram produzidos vídeos que abordaram temas variados como “Envelhecimento Saudável”, “Standup com a professora Heliana Guedes”, “Auto Massagem com a professora Luciana”, “Água, Fonte da Vida com a professora Heliana Guedes” e o clipe “Exercitando no Humanizar” que traz imagens dos diversos núcleos, seus alunos e professores.

CUIDADOS

Em função da pandemia do coronavírus, os cuidados tiveram de ser redobrados, respeitando todos os protocolos de prevenção da doença.

A equipe Humanizar avalia que a data é mais uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população acima dos 60 anos para a sociedade e, ainda,  refletir sobre os desafios do envelhecimento saudável e ativo. É necessário que hajam políticas públicas de atenção à saúde do idoso e maior atenção a esses indivíduos, para que continuem integrados à sociedade sem perder a autonomia.

HUMANIZAR

O Humanizar atende semanalmente cerca de 1700 alunos com idade acima de 50 anos, distribuídos em 15 núcleos no município. São atividades físicas, educativas, culturais e de lazer em diferentes modalidades, com abordagem recreativa, bem como palestras e estudos de cunho informativo para residentes em Timóteo. O objetivo do Programa é a melhoria da qualidade de vida, o bem estar físico, social e emocional dos seus participantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com