Internacionais

Hugo Chávez fará cirurgia em Cuba

BRASÍLIA – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, prepara-se para fazer uma segunda cirurgia de extração de um tumor, em Havana, em Cuba. A cirurgia ocorrerá no próximo fim de semana, mas ele não divulgou a data. Segundo o presidente, foi detectado um tumor de “quase 2 centímetros” na região pélvica – mesmo local de onde já foi extraído um câncer, em junho do ano passado.
“Está tudo pronto. Além disso, são os mesmos médicos que me operaram e inclusive conhecem a velha ferida daquela operação. Isso vai ser melhor para todos”, disse Chávez, informando que está bem tanto fisicamente quanto espiritualmente para a nova cirurgia. A intervenção cirúrgica ocorre no momento em que Chávez está em campanha eleitoral para tentar mais um mandato à Presidência da República.
Porém, o presidente reconheceu que há possibilidade de o tumor ser maligno. “Há altas possibilidades de que [o tumor] seja [maligno] porque está no mesmo lugar onde estava o outro [tumor]”, disse. No entanto, segundo ele, a nova intervenção não deve ser motivo de alarde: “Peço vida, não para mim, e sim para vocês. Quero chegar a 2021 e, além disso, com vocês.”
Mas Chávez nega que o aparecimento do tumor na região pélvica indique a existência de metástase do câncer. “Os exames feitos em Havana indicam que não tenho metástase em nenhuma parte, só essa pequena lesão de uns 2 centímetros no mesmo lugar onde esteve o tumor anterior”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com