Cidades

Hospital São Camilo ganha mais 67 leitos

TIMÓTEO – O Hospital São Camilo de Timóteo vai ampliar em 67 o número de leitos. Por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) estão previstos 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 47 de internações. O secretário, Alexandre Silveira, disse que o valor do convênio que prevê a ampliação é de R$ 3 milhões. “Com este investimento estamos melhorando o atendimento em toda microrregião”, informa.

Durante a reunião entre o secretário de Saúde, Alexandre Silveira, e a diretoria do São Camilo, foi discutida a estrutura da rede em todo Brasil, o Estado de Minas Gerais e no Vale do Aço. “Atualmente a São Camilo tem atendido bem as duas unidades na região. E agora, com a gestão compartilhada, um pleito da Secretaria, vamos buscar ainda melhor qualidade no atendimento à população e otimizar os serviços prestados”, avalia.

ESPECIALIDADES
O superintendente da São Camilo, Pe. Justino Scatolin, disse que com este modelo estará sendo possível oferecer maior número de especialidades médicas. “Com este investimento será um total de 30 leitos de UTI, sendo 20 leitos para UTI adulto e sete neonatal e três pediátrica. Os leitos de internação SUS, vão totalizar 112, atualmente são 50. Ao todo a unidade hospitalar de Timóteo contará com 142 leitos para a microrregião que compreende a uma população de quase 300 mil habitantes. As obras para construção da Unidade intensiva serão iniciadas de imediato. A UTI adulto terá 745 metros quadrados e os novos leitos de internação terá 749 metros quadrados. A previsão é que dentro de um ano as obras estejam concluídas”, explica Justino.

CERTIFICADO
O São Camilo de Timóteo recentemente recebeu a Certificação de Qualidade Nível II, de Acreditado Pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e já mantém um ótimo aproveitamento de leitos com uma rotatividade acima da média nacional, em que o paciente fica em média apenas 3,5 dias internado.
Atualmente, as Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e pediátrica estão em fase de conclusão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com