Vida & Saúde

Hospital Municipal ativa tomógrafo

Após três anos parado, equipamento entrou em operação em Ipatinga e traz mais qualidade e agilidade no atendimento a pacientes graves (Crédito: ACS/PMI)

IPATINGA – A Prefeitura Municipal reativou o serviço de tomografia no Hospital Municipal Eliane Martins (Hospital Municipal de Ipatinga), no bairro Cidade Nobre. O equipamento, avaliado em R$ 1,236 milhão, foi adquirido em 2010, mas nunca havia entrado em operação por falta de equipe técnica para realizar os exames.

Em visita à unidade hospitalar esta semana, a prefeita Cecília Ferramenta destacou que a implantação do serviço representa um ganho para a comunidade. O equipamento tem capacidade para realizar até 600 diagnósticos por imagem ao mês, quase 40% a mais do total de exames ofertados anteriormente pela rede municipal, via clínicas terceirizadas e instituições hospitalares da região.

O novo aparelho atende, inicialmente, aos pacientes em internação no Hospital Municipal e aos casos de urgência médica da rede municipal de saúde, diminuindo o tempo de espera no atendimento e tornando mais preciso o diagnóstico de doenças e traumas diversos. Os agendamentos são feitos pelo Sistema de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

DIAGNÓSTICO
O secretário municipal de Saúde, Eduardo Penna, explica que, para assegurar a continuidade na prestação de serviços aos usuários e diminuir o custo final da realização dos exames de alta complexidade, o tomógrafo em funcionamento no Hospital Municipal de Ipatinga será operado pela equipe multiprofissional da empresa contratada. A empresa foi selecionada por meio de uma licitação específica para a prestação do serviço especializado, pelo preço da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

O serviço de tomografia no Hospital Municipal de Ipatinga atenderá demandas de adultos e crianças, incluindo diagnósticos de crânio, tórax e abdômen. A especificação do aparelho é tomógrafo helicoidal multi-cortes, com o mínimo de seis cortes simultâneos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com