Cidades

Hospital Márcio Cunha tem novo superintendente

O evento reuniu o grupo gestor da FSFX e autoridades da área da saúde da região

 

IPATINGA – O Hospital Márcio Cunha (HMC) marca um novo capítulo em sua história de compromisso com a saúde de sua população, ao anunciar o novo superintendente da instituição, o médico Mauro Oscar Soares de Souza Lima. A mudança, planejada em conjunto e de forma gradativa pela diretoria da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), é parte integrante da reestruturação organizacional que a entidade vem implantando desde 2011, abrindo espaço para novos programas de gestão hospitalar e uma assistência de qualidade ainda mais focada no paciente.
“Sinto-me honrado pela confiança e pela responsabilidade de administrar um hospital do porte e complexidade do Márcio Cunha. E é com este desafio, esta vontade de aprender e fazer mais e melhor do que já fizemos na Gerência de Assistência até aqui que assumo esse compromisso. Percebo aqui a existência de uma equipe e uma estrutura que nos possibilitam ir além para continuar não um ciclo, mas para promover a espiral de mudanças que representam as melhorias contínuas, as renovações necessárias e as inovações do futuro”, destaca o novo superintendente.
Na cerimônia de posse, realizada na noite desta segunda (20), Mauro Oscar recebeu o comando da instituição das mãos do médico José Carlos de Carvalho Gallinari, a quem agradeceu pelos 21 anos à frente do Hospital Márcio Cunha. Após trilhar um histórico de competência e determinação como gestor, Gallinari, que foi homenageado no evento, continuará à disposição da instituição neste novo ciclo de trabalhos, agora oferecendo conhecimento e experiência necessários aos novos projetos da Fundação São Francisco Xavier. “Encerra-se um ciclo tanto para a instituição quanto para mim, e com a sensação de dever cumprido. Tenho que compartilhar todos os méritos com a equipe da FSFX, entre diretores, conselheiros, colaboradores e todo o corpo clínico, além de fornecedores e parceiros, que muito me ajudaram ao longo desses anos. E desejar ao superintendente que assume, Mauro Oscar, os melhores votos de sucesso e prosperidade para que a instituição continue seu trajeto de bons serviços à comunidade”, agradece Gallinari.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
O novo superintendente do Hospital Márcio Cunha traz na bagagem, além da experiência na Gerência de Assistência, um currículo de destaque. Graduou-se em Medicina pela UFMG em 1987 e cursou Residência Médica em Cirurgia Cardiovascular e Endocrinologia no Hospital Felício Roxo até 1991. No ano seguinte, chegou a Ipatinga e ingressou no Hospital Márcio Cunha como membro do corpo clínico; quatro anos depois, como médico internista. Foi ainda presidente do Centro de Estudos de 1993 até 2001, quando foi promovido gerente do Departamento Médico no Hospital Márcio Cunha. Dez anos depois, com a mudança da estrutura organizacional, tornou-se gerente de assistência, cargo que ocupava até agora.
Mauro Oscar de Souza Lima possui ainda os cursos de Gestão de Sistemas de Saúde pela FGV São Paulo, em 1998, e de auditor da qualidade pela Associação Brasileira de Controle da Qualidade ABCQ em 1999. Em 2009, o médico tornou-se também graduado em direito pela Faculdade de Direito de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com