Cidades

Hospitais pedem doações de sangue

TIMÓTEO – Com o objetivo de abastecer o banco de sangue do Hemominas de Governador Valadares, o Hospital São Camilo e Vital organizam uma nova ida ao Hemocentro no próximo dia 22, sexta-feira, às 7h. O transporte e o lanche são gratuitos para os voluntários doadores e são esperadas pelo menos 30 pessoas.

Na última doação de sangue anunciada para 18 de janeiro, apenas sete doadores compareceram, número muito abaixo do esperado, já que o Hemominas abastece diversas instituições de saúde da região.
“Sabemos que o mês de janeiro é sempre um mês difícil de conseguir voluntários pelo período de férias e muitas chuvas, mas nessa próxima viagem pretendemos superar a expectativa para podermos operar a agência transfusional com tranquilidade”, afirma a biomédica do São Camilo, Karolina Tecchio.
I
nformações sobre a doação podem ser obtidas no 3865-1848. Para doar sangue é preciso ter boas condições de saúde e sem doenças infecciosas, ter entre 18 e 67 anos (menores de idade com autorização em formulário), pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com