Cultura

Horizonte para novos negócios

TIMÓTEO – Após anos amargando os efeitos da crise mundial, o Vale do Aço finalmente caminha para sair da estagnação. É o que noticia a reportagem de capa da 10ª edição da Revista Contexto, à venda nas bancas de toda a região. A matéria demonstra que, ao contrário dos anos anteriores, o momento atual é de expectativas reais de crescimento. Através do depoimento de especialistas – empreendedores, empresários e dirigentes de entidades -, evidencia-se que 2014 pode significar a virada que a economia local tanto necessita. Investimentos públicos, como o advento de instituições federais de ensino como a UFOP, IFMG, CEFET e a duplicação da BR-381, aliados a vários investimentos privados, comprovam que o futuro reserva boas perspectivas à região e iluminam um cenário até então tomado pelo pessimismo.

Publicada pela Ideia & Fato Comunicação, a Revista Contexto também traz outras reportagens de destaque. Entre elas, matérias sobre a importância do planejamento estratégico para os empreendimentos; os novos documentários que abordam momentos distintos da história de Ipatinga; Turismo em Salto Angel (a maior cachoeira do mundo) e pole dance como modalidade esportiva.

Outro destaque da edição é a entrevista com a professora Zenólia de Almeida. Natural de Governador Valadares, a professora de economia possui ampla atuação no ambiente acadêmico do Leste Mineiro, inclusive com passagens pelo UnilesteMG, além de décadas lecionando na Univale. Na entrevista, ela analisa o panorama macroeconômico brasileiro e ressalta o papel da educação para a sociedade.

Conforme Márcio de Paula, um dos editores da revista, o objetivo da publicação sempre foi produzir matérias com conteúdo que agregue valor e oportunidades à vida pessoal e empresarial de seus leitores. “A Revista Contexto é voltada à economia, cultura e comportamento e propõe-se a aprofundar-se nos temas abordados. Ela tornou-se uma grande fonte de pesquisa e referência sobre a economia regional em função de suas reportagens baseadas em dados estatísticos e com fontes especializadas”, ressalta. A edição pode ser lida na íntegra no site revistacontexto.com

 

SERVIÇO
Revista Contexto
10ª edição
Vendida a R$ 5 nas principais bancas do Vale do Aço
www.revistacontexto.com

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com