Cidades

Horário do comércio no Natal será unificado no Vale do Aço

Representantes do Sindcomércio e do Secteo acertaram os últimos detalhes da Convenção Coletiva de Trabalho (Crédito: Emmanuel Franco)

TIMÓTEO – O horário de funcionamento do comércio em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga será unificado neste Natal. O Sindcomércio Vale do Aço e os sindicatos que representam os comerciários nas três cidades decidiram que de 17 a 21 deste mês as lojas vão abrir as portas às 9h e fechar às 20h. No sábado, dia 22, o comércio vai funcionar de 9h às 17h, enquanto no domingo (23) estará aberto de 9h às 14h. No dia 24, véspera de Natal, o funcionamento será de 8h às 18h.

Na última quarta-feira (5), o Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) Vale do Aço havia assinado a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) definindo os horários do Natal com o Seci (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga).

Já na manhã desta terça (11), a CCT para decidir o funcionamento das lojas foi firmada com Sindicato dos Empregados no Comércio de Timóteo e Coronel Fabriciano (Secteo-CF). “Está tudo pronto para o Natal: para atrair consumidores e alavancar as vendas, os empresários deixaram as lojas bonitas, bem decoradas e investiram em bom atendimento.

Quem for às compras ainda vai encontrar variedade de produtos, ótimos preços e qualidade”, garante o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

DETALHES
Conforme a CCT assinada nesta terça-feira, no próximo dia 24 as lojas vão ficar abertas até as 18h, mas o comerciante poderá liberar os funcionários até às 19h. Nos dias 22 e 24 deverá ser respeitada uma hora de intervalo para repouso e alimentação.

Para compensar as horas extras, os comerciários vão trabalhar apenas das 13h às 18h no próximo dia 26 e no dia 2 de janeiro de 2013. Os funcionários também ganharão folgas nos dias 11 e 12 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, respectivamente, quando o comércio estará fechado. “Prevaleceu o bom senso nas negociações, uma vez que o horário dilatado do comércio nos dias que antecedem o Natal vai trazer comodidade ao consumidor. Empresários e empregados só tem a sair ganhando com a grande movimentação que vai haver nas lojas”, avalia José Maria Facundes.

A Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre Sindcomércio e Secteo está disponível no site www.sindcomerciova.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com