Policia

Homem que matou jovem em padaria se apresenta à polícia

(Crédito: Reprodução)

 

FABRICIANO – Nesta segunda-feira (23) se apresentou o homem apontado como assassino do jovem Gustavo Henrique Pereira Borges, 17 anos, na manhã do último sábado (21), na avenida Ikê, bairro Caladão, em Coronel Fabriciano. João de Cássio assumiu a autoria do crime e alegou que o cometeu para proteger a família, que vinha sendo ameaçada pela vítima.

Na tarde de ontem, o autor prestou depoimento ao delegado Jorge Caldeira, da delegacia de homicídios de Coronel Fabriciano, responsável pelo inquérito. João contou que Gustavo acreditava que sua família o havia denunciado à Polícia Militar em uma ocorrência registrada na sexta-feira. Em virtude disso, passou a ameaçar os familiares de João.

O crime foi cometido justamente na padaria em que trabalha a irmã de João de Cássio. Imagens registradas pelo circuito interno do estabelecimento mostram o momento exato dos tiros. Foram feitos três disparos contra o menor, que chegou a ser socorrido e levado ao hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos.

Gustavo possuía diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, porte ilegal de arma e até homicídio. Em setembro do ano passado, o jovem confessou sua participação em um crime bárbaro: o assassinato do médico Ícaro Ferginando, ocorrido às margens da BR-458.

Na ocasião, o médico saía de uma festa no Residencial Porto Seguro quando foi rendido por um grupo de quatro indivíduos, que, supostamente, pretendiam roubar o casal.
Após uma discussão, o médico foi executado na rodovia, enquanto a mulher que estava com ele conseguiu escapar. Gustavo Henrique assumiu que fazia parte do bando responsável pelo crime, mas nunca chegou a ser internado em um centro para menores.

Segundo Jorge Caldeira, João de Cássio foi solto e irá responder ao processo em liberdade. Outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias e, acredita o delegado, o inquérito deverá ser concluído em até 40 dias, sendo então remetido à Justiça de Coronel Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com