Policia

Homem morre dentro de viatura logo após ser preso

Foto enviada ao Whatsapp

IPATINGA – A Polícia Civil instaurou um inquérito na manhã desta segunda-feira (4) que vai apurar as reais circunstâncias da morte de João Pedro de Freitas, o “João Leiteiro”, de 40 anos. No domingo (3) ele sofreu um mal súbito e morreu dentro de uma viatura da Polícia Civil.

No sábado (2), João foi preso pela Polícia Militar, no distrito de Boachá, em Ipaba, por força de um mandado de prisão. Ele estava sendo procurado acusado de ter matado a esposa em 2012. Segundo a PM, durante a confecção do boletim de ocorrência ele se sentiu mal e foi necessário ficar sob observação médica na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Ipatinga. Após ser medicado, o homem foi liberado e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

OUTRO MAL
O delegado que estava de plantão, Marcelo Castro, disse que como procedimento padrão, “João Leiteiro” foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) antes de ser levado para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. O homem seria submetido ao exame de corpo de delito, mas passou mal na viatura policial.

Os investigadores acabaram retornando com o preso para a delegacia e ao abrirem o veículo perceberam que ele estava inconsciente. Uma equipe do SAMU foi ao local e constatou que “João Leiteiro” estava morto, e que a princípio ele teria sofrido um infarto. O corpo está sendo necropsiado no IML e somente após o exame será possível determinar a causa da morte.

O CRIME
“João Leiteiro” estava sendo procurado pela morte da esposa Maria Aparecida da Cunha Freitas, de 37 anos. Ela foi assassinada a golpes de foice no dia 26 de junho de 2012, no bairro São José, em Ipaba. Dois meses depois, o homem foi à polícia e confessou o crime alegando que matou a mulher porque havia sido traído.
Como estava fora do flagrante, o acusado acabou sendo liberado. Entretanto, durante as investigações a polícia decretou a prisão preventiva, já que desde a época do crime o acusado mudou de endereço e se tornou um foragido da Justiça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com