Policia

Homem é resgatado do alto de torre de energia

TV SuperCanal

DA REDAÇÃO – Um homem subiu em uma torre de transmissão de energia elétrica que fica às margens da BR 116, em Ubaporanga. O morador de Dom Cavati estava determinado a tirar a própria vida. As informações são da TV SuperCanal.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga também esteve no local. As equipes, pacientes, iniciaram um intenso diálogo com Weudes Bruno Silva Aquino. O fato foi registrado na manhã desta sexta-feira (27).

Segundo apurado, o homem estaria atravessando um quadro grave de depressão após ter perdido a mãe em um acidente e pelo fato de estar enfrentando problemas familiares. Mas as equipes insistiram e aos poucos se aproximaram e ganharam a confiança do rapaz.

CRISE EMOCIONAL
Após cerca de uma hora e meia de negociação e com a chegada do pai de Weudes, ele decidiu descer. Um abraço emocionado entre pai e filho foi registrado.

De acordo com Luis Carlos de Aquino o filho tem enfrentado dificuldades em aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa, assim como se conformar com algumas perdas da vida. O trabalho realizado pelos policiais e bombeiros foi fundamental para que Weudes fosse resgatado são e salvo.

O soldado Paulo Tupinambá, que conversou diretamente com Weudes durante mais de uma hora destacou: “é um momento muito delicado porque você não sabe ao certo o que você vai dizer. Não existem palavras certas neste caso. Você tem de falar baseado na dor que o próprio cidadão está sentindo no momento. Tentando não encorajá-lo a fazer determinada ação, da mesma forma que você também não pode ampliar muito esta dor”, ressaltando ainda que o êxito da ação gera uma sensação de gratidão, uma sensação de dever cumprido. “Consegui ajudar esta pessoa e dar a ele uma segunda chance”.

Para o comandante do Corpo de Bombeiro Comunitário de Ubaporanga, Márcio Pereira, a união dos esforços gerou o êxito da ação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com