Policia

Homem é preso por vender medicamentos controlados

Além dos remédios, R$ 17 mil foram apreendidos pela PM; motorista demonstrou nervosismo na abordagem policial (Crédito: Gizelle Ferreira)

IPATINGA – Um homem foi preso no fim da manhã desta sexta-feira (25), acusado de vender medicamentos sem prescrição médica. Policiais militares da 152ª Cia que faziam patrulhamento de rotina na avenida Minas Gerais, no bairro Industrial (via de acesso a Santana do Paraíso), depararam com veículo Hyndai Sonata.

O condutor do carro foi abordado após ter esboçado um comportamento nervoso. No veículo, foram encontradas várias cartelas de inibidores de apetite como o Desobesi e Sibutramina, comprimidos abortivos e de estimulação sexual, todos sem notas fiscais e sem receita. Além dos medicamentos, foram achados mais de R$ 17 mil em dinheiro e várias folhas de cheques.

Para a polícia, a grande quantia em dinheiro pode ser resultado das vendas dos remédios. “Ele nega que o dinheiro todo seja resultado disso. Mas dá para notar que o indivíduo é contumaz na venda destes tipos de medicamentos e, pelo que foi levantado preliminarmente, ele atende a toda região de forma irregular”, disse o tenente Lourenço.

De acordo com a Lei 11.343/06, o fato se enquadra no crime de tráfico de drogas, com previsão de punição de 5 a 15 anos de reclusão. “O boletim da PM será confeccionado como tráfico de drogas até porque não há informação se é contrabando ou descaminho. Mas sabe-se que os medicamentos são um tipo de droga de uso controlado”, esclarece o Tenente. O acusado foi conduzido para a delegacia e não quis falar com a imprensa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com