Policia

Homem é preso duas vezes na mesma noite

(Crédito: Jota Passos)

 IPATINGA – A polícia prendeu na noite dessa terça-feira (16), um homem que furtou uma loja no Canaã. O curioso é que durante a madrugada Vinícius Ataíde já havia sido detido por uso de drogas e levado para o plantão da Delegacia de Ipatinga.

De acordo com o delegado Washington Moreira, o que chamou a atenção foi o fato dele ter sido preso por uso de droga. Vinícius foi ouvido, e após uma audiência no juizado especial ser marcada, ele saiu da delegacia, mas antes mesmo de ir para casa, praticou o furto.

“Isso acontece com indivíduos que são usuários de drogas e precisam sustentar o vício. Como a penalidade para quem é usuário não impõe a reclusão, ao sair da Delegacia eles praticam pequenos furtos para sustentar o vício. Infelizmente esses indivíduos não conseguem viver sem essas drogas”, explica.

Na ocorrência do bairro Canaã, o preso arrombou e furtou uma loja de roupa, levando duas bolsas, uma carteira e um colar. O material foi todo recuperado pela polícia.

O delegado relata que Vinícius já tem passagem pela polícia por furto qualificado e uso de drogas. “Se tivesse ido para casa, seria tudo mais simples. Agora ele vai responder novamente por furto qualificado e pode pegar pena de 2 a 8 anos de prisão e vai subir para o Ceresp”, conta.

Vinícius Ataíde disse que precisava de dinheiro para gastar e não mostrou nenhum tipo de constrangimento. “A gente está no crime para isso mesmo. É bom que lá [na prisão] eu fumo maconha o dia inteiro e vou sair gordinho de lá”, debochou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com