Policia

Homem é condenado a 16 anos por matar ex-esposa

IPATINGA – Um homem de 44 anos foi condenado a 16 anos de prisão em julgamento realizado no Fórum de Ipatinga, nesta quarta-feira (27). Valter de Souza Almeida vai responder em regime fechado pelo assassinato da ex-esposa Adriana Carla da Silva Almeida, ocorrido em fevereiro do ano passado, em Santana do Paraíso.
Segundo consta nos autos do Ministério Público, a vítima, que morava no bairro Industrial, saía para trabalhar quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que efetuou vários disparos contra a vítima e depois fugiu de moto. Atingida na cabeça e nas costas, Adriana morreu na hora. O julgamento começou às 9h e foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal Luiz Flávio Ferreira

DENÚNCIA E DEFESA

O MP denunciou o réu por homicídio duplamente qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil, já que aparentemente Valter não aceitava o fim do relacionamento ocorrido em 2013.
Como o réu confessou o crime, o veredicto de culpa era certo. O advogado de defesa Rodrigo Márcio tentou minimizar a pena pedindo aos jurados que não reconhecessem as qualificadoras. O Conselho de Sentença recusou a solicitação do advogado e manteve os termos da denúncia.

PRISÃO
Em março de 2015, Valter foi preso em uma fazenda onde ele morava no bairro Industrial. A motivação do assassinato seria uma desavença relacionada às duas filhas do casal. Segundo as investigações, o crime teria ocorrido porque o homem pensou que ele estava sendo proibido, pela ex-mulher, de ver as filhas.
Antes de ter sido preso (em março), Valter havia se apresentado à polícia espontaneamente, ocasião em que confessou o crime, foi ouvido e liberado. No entanto, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do acusado diante de informações de que ele ameaçou testemunhas e ainda planejava fugir para Rondônia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com