Cidades

HMC sedia Seminário de Psicologia Hospitalar

Evento contará com a renomada psicóloga Eunice Moreira Miranda

IPATINGA – Em busca de promover e fortalecer a especialidade Psicologia, o Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), realiza neste sábado (26), o 1º Seminário de Psicologia Hospitalar. O evento que será realizado às 08h no auditório do HMC I, contará com a presença de psicólogos e estudantes de psicologia.

Durante o seminárioserão abordados temas como a construção do conhecimento, a trajetória da psicologia hospitalar no Hospital Márcio Cunha e a tanatologia, que se refere a estudos sobre a morte. O evento científico tem como objetivo apresentar para a comunidade todo o conhecimento que a psicologia clínica proporcionaem um ambiente hospitalar, além de agregar valor aos psicólogos participantes e fortalecer a especialidade no HMC.

DOR E MORTE

A psicóloga convidada, Eunice Moreira Fernandes Miranda, ministrará a palestra “Dor e Morte como Ofício”. A palestrante é professora universitária e autora de livros referentes à psicologia hospitalar. Ao final da programação os participantes terão um momento de debate que será mediado pelos psicólogos e psiquiatras do Hospital Márcio Cunha. “Uniremos todo o conhecimento da profissional convidada com o da nossa equipe de psicólogos, demonstrando a cultura da psicologia hospitalar no Márcio Cunha e como é a realização do trabalho na unidade”, afirma Sérgio Santos Siqueira, psicólogo do Hospital Márcio Cunha e organizador do seminário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com