Cidades

HMC se prepara para certificação internacional

O diretor do HMC, Mauro Oscar Souza Lima (à esquerda), e o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos (à direita), recebem os auditores da DNV Luiz Carlos Marzano, Eliana Cardoso Vieira Quintão e Eduardo Ramos Ferraz


IPATINGA
– De 12 a 14 de junho, a Fundação São Francisco Xavier abre as portas do Hospital Márcio Cunha para auditores da Det Norske Veritas (DNV) realizarem a Auditoria de Diagnóstico da NIAHO (National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations). Desenvolvida pela DNV, a NIAHO é uma norma de acreditação hospitalar formalmente reconhecida pelo Centers for Medicare and Medicaid Services (CMS) do Departamento de Saúde dos Estados Unidos.

Seu foco está na segurança e no resultado da assistência prestada ao paciente nas organizações de saúde, na eficiência dos processos hospitalares e na gestão de riscos, critérios esses alinhados aos objetivos estratégicos que direcionam as ações corporativas da Fundação e do Hospital.

“No Hospital Márcio Cunha, as obras de ampliação, como o novo Pronto-Socorro e as novas áreas na Unidade II, reforçaram o nosso compromisso com a satisfação do cliente, com mais qualidade e segurança na assistência. Agora, ao iniciarmos o processo de certificação internacional, nossa instituição busca intensificar a qualidade fortemente marcada em seu DNA, seguindo os mais altos padrões internacionais de excelência”, pontua o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos.

MAIS VALOR
Para a DNV, o próprio momento de organização e preparação para auditoria em uma instituição de saúde possibilita manter uma visão antecipada sobre o cumprimento dos requisitos da norma. “Acreditamos em um sistema de gestão integrado, pois as normas são complementares e cada vez que se implanta um sistema de certificação e/ou acreditação, você traz melhorias para a instituição”, explica o auditor da DNV, Luiz Carlos Marzano. “Nossa expectativa é agregar valor na segurança dos processos, contribuindo para aperfeiçoar a qualidade assistencial do HMC”, completa o auditor Eduardo Ramos Ferraz.

REFERÊNCIA
Conquistar uma das mais importantes certificações internacionais significa um diferencial para hospitais brasileiros que mantêm uma gestão assistencial madura e consolidada. Isso porque, somente as instituições que já possuem a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em Nível de Excelência (Nível 3) estão aptas para receber a certificação internacional da NIAHO.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com