Cidades

HMC passará por simulados de incêndio e evacuação

IPATINGA – Nesta quinta e sexta, dias 15 e 16, as Unidades I e II do Hospital Márcio Cunha passarão por simulados de incêndio e evacuação, organizados pela equipe de Segurança do Trabalho da Fundação São Francisco Xavier. As atividades reforçam o compromisso com a NIAHO/DIAS, a certificação internacional de segurança assistencial e de infraestrutura conquistada pela instituição no ano passado.

Na Unidade I (Bairro das Águas), o simulado ocorrerá amanhã, quinta, das 9h às 10h. Já na Unidade II (Bairro Bom Retiro), acontecerá na sexta, das 14h30 às 15h30. Contudo, os exercícios serão realizados em áreas administrativas e não envolverão pacientes e demais clientes. Os atendimentos do hospital nos momentos do simulado, como consultas, exames e visitas, por exemplo, não serão cancelados. Apenas o setor de atendimentos por telefone, que, no dia 15, entre 9h e 10h, terá o seu funcionamento reduzido. Nesse período, as marcações de consultas e exames continuarão sendo realizados normalmente nas demais formas (presencial, internet ou Whatsapp).

SITUAÇÃO REAL
Para as pessoas que passarem próximas ao caminhão do Corpo de Bombeiros, ambulância ou dos profissionais em treinamento, a orientação é para manterem a calma e seguir as instruções dos profissionais, caso necessário. “O simulado é importante para que os colaboradores possam colocar em prática os conhecimentos que absorveram no treinamento do Plano de Resposta a Emergência. Ele representa uma situação real para que todos saibam agir no sinistro.” ressalta a engenheira de Segurança do Trabalho da FSFX, Marilândia Loures.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com