Cidades

HMC implanta novo processo de identificação e reforça segurança

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier implantou um novo modelo de identificação de acompanhantes e visitantes de pacientes internados nas Unidades I e II do Hospital Márcio Cunha. Agora, a identificação será realizada por etiquetas adesivas, entregues e fixadas em local visível pela pessoa quando atendida no guichê de acesso às áreas de internação. A nova identificação, que substitui os antigos crachás em diversas áreas, contém nome do visitante ou acompanhante, número do leito, data, horário de entrada e código de barras.
O benefício permite uma melhor rastreabilidade do acesso de pessoas aos leitos de internação, em locais como UTI Adulto, UTI Neonatal e Pediátrica, Unidade de Cuidados Intermediários, apartamentos e enfermarias. Em caso de algum incidente com pacientes internados ou profissionais do hospital, por exemplo, o processo auxiliará na identificação dos envolvidos de forma mais efetiva.

CONTROLE
“O procedimento implantado moderniza o controle e o fluxo das pessoas que circulam por setores importantes no hospital, a partir do registro e dados pessoais e da hora de entrada e de saída de quem passa por apartamentos e enfermarias, além da emissão de dados estatísticos sobre o acesso aos pacientes. Uma novidade que reforça a segurança do paciente, mantendo um controle mais eficiente do acesso de pessoas”, explica o diretor do HMC, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.
Realizado com sucesso em diversos outros hospitais de referência no país, a identificação por etiquetas adesivas no HMC utiliza impressoras e um sistema para gestão de visitas, desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação FSFX. A ferramenta possui interface com o sistema hospitalar Hosix, buscando informações sobre os pacientes internados e restrições de acesso, caso necessário, auxiliando no controle e na segurança do fluxo de visitantes.

DOCUMENTO
Aos acompanhantes e visitantes de pacientes internados no Hospital Márcio Cunha, passa a ser indispensável a apresentação de um documento oficial com foto nos guichês de atendimento, antes de seguir para o leito. Todos os dados obtidos ficarão armazenados no sistema.
A identificação por crachás em acompanhantes e visitantes no Hospital Márcio Cunha continuará sendo feita apenas em setores específicos, onde não há leitos de internação, como Hemoterapia, Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico e Pronto-Socorro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com