Cidades

HMC e PMI fazem exame de mamografia no Outubro Rosa

Exames serão para mulheres residentes em Ipatinga com idade entre 40 e 69 anos.

IPATINGA – Em mais um ano, a parceria entre o Hospital Márcio Cunha (HMC), mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e a Prefeitura Municipal de Ipatinga (PMI) oferecerá mais de mil mamografias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é reforçar a prevenção durante o Outubro Rosa, campanha que tem o câncer de mama como alvo da prevenção durante o mês no Brasil e no mundo.

Até o final da campanha serão contempladas mulheres residentes em Ipatinga com idade entre 40 e 69 anos. As interessadas deverão comparecer ao Departamento de Atenção Básica, no 5º andar da PMI, entre os dias 08 e 15 de outubro, das 12h às 18h. Será necessário apresentar documentos de identidade, requisição do exame e comprovante de residência atualizado ou contrato de aluguel.

O câncer de mama está entre os tipos da doença que mais acometem as mulheres, principalmente, a partir dos 35 anos de idade, tendo os seus riscos aumentados a partir dos 50 anos. Uma das formas de prevenção é a realização da mamografia, considerada hoje o principal método de identificar a doença. A campanha do Outubro Rosa nasceu com o intuito de conscientizar as mulheres, seus companheiros, amigos e familiares a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.

Durante todo o mês de outubro a fachada do pronto-socorro do HMC será iluminada em rosa. A tonalidade é símbolo da campanha mundial para a prevenção contra o câncer de mama e é uma forma de chamar a atenção para o tema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com