Cidades

HMC é eleito melhor instituição de segurança e saúde no trabalho na área hospitalar

Dentre os hospitais de todo o Brasil que fazem parte da Anahp, o HMC foi reconhecido em primeiro lugar pelas suas ações de prevenção de acidentes e desenvolvimento de melhores práticas

IPATINGA – O Hospital Márcio Cunha (HMC) administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) segue uma Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente pautada na garantia da segurança à vida, por meio da atenção à saúde e segurança do ser humano. A busca pela excelência e a melhoria contínua do desempenho do hospital, com esforços voltados a ações de prevenção e desenvolvimento de melhores práticas foi reconhecida pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), que elegeu o HMC como a melhor Instituição do Brasil de segurança e saúde no trabalho na área hospitalar.

A premiação elege as empresas nas categorias da área hospitalar, produtos químicos, meio ambiente, indústria têxtil e de papel, siderurgia e celulose. Para concorrer ao prêmio, as instituições devem comprovar o envolvimento da liderança com a saúde e segurança do trabalho (SST), não ter registrado acidentes graves no ano anterior, possuir gestão e indicadores eficazes de SST e demonstrar ações voltadas para a melhoria do ambiente do trabalho na empresa e para com a sociedade. As indicações dos ganhadores foram feitas por entidades de cada setor. Na área hospitalar, a indicação foi feita pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e os premiados foram escolhidos por uma comissão formada por Comendadores em Segurança e Saúde no Trabalho da ANIMASEG.

Para o diretor-presidente da FSFX, Dr. Salomão Maciel Dias Ferreira, o reconhecimento demonstra a preocupação da Instituição para que as práticas de segurança do trabalho façam parte da rotina de toda a equipe. “A segurança do trabalho em hospitais precisa ser uma prioridade de seus gestores. A FSFX incentiva os seus colaboradores a adotar um estilo de vida sadio, seguro e ambientalmente consciente. Além de atuar na promoção da saúde garantindo um ambiente adequado, preservando a integridade dos seus funcionários, pacientes e acompanhantes”, afirma.

A Fundação investe constantemente na melhoria dos seus processos de segurança do trabalho. No último ano, diversas ações de conscientização foram realizadas com os colaboradores e clientes. “Junto a outras medidas, a FSFX promove ações de conscientização dos profissionais para garantir ambientes ainda mais seguros e saudáveis, além de estimular os pacientes e acompanhantes a também seguirem as diretrizes. Assim, todos ficam protegidos de contaminações, doenças e acidentes que poderiam causar impactos negativos não apenas no local, mas também na comunidade do entorno”, destaca Amália Regina Lage Leão, gerente de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da Fundação São Francisco Xavier.

O prêmio foi recebido pelo diretor-presidente da FSFX durante solenidade de entrega na cidade de São Paulo. “Segurança é um valor que está incorporado na cultura da Fundação, nas rotinas do cotidiano e nos treinamentos de conscientização e prevenção de acidentes. Recebemos com muito orgulho essa premiação e ressalto que, além de oferecer um atendimento de excelência, a integridade física de todos que passam pelo nosso hospital também é uma das nossas prioridades”, conclui Dr. Salomão Maciel Dias Ferreira.

Como vencedor da premiação, o HMC foi convidado para realizar uma apresentação sobre as suas melhores práticas durante a reunião do Grupo de Trabalho Gestão de Pessoas da Anahp no próximo ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com