Cidades

HMC convoca doadores de sangue

IPATINGA – O setor de Hemoterapia do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga (MG), necessita urgente de doadores de todos os tipos sanguíneos para elevar seus estoques de sangue, principalmente dos tipos O+ (positivo) e O- (negativo). O setor é responsável por ajudar a salvar a vida de pacientes internados, que necessitam de transfusões em cirurgias, pacientes oncológicos ou até mesmo, aqueles que são acolhidos em uma emergência ao chegarem ao Pronto-Socorro.

“Em momentos como este, o maior impacto dessa escassez de doadores é sentido por esses pacientes. Com o estoque do hospital vulnerável, há o risco de desabastecimento, principalmente de plaquetas, material essencial para pacientes que possuem alguma doença que dificulta a coagulação, como os pacientes com câncer”, explica o médico hematologista e responsável técnico Marcos Aurélio Mergh Murer.

Para doar basta comparecer ao setor de Hemoterapia da Unidade I do Hospital Márcio Cunha (no bairro das Águas) para fazer a doação, que é rápida e segura. Não há necessidade de agendamento de data ou horário, apenas levar um documento oficial com foto e assinatura.

Para doar :

A Hemoterapia do HMC funciona de segunda a sexta em dois horários, das 7h às 11h30 e das 15h às 18h30. Ao entrar na Recepção Principal da Unidade I do HMC, o doador pode se dirigir ao atendimento no guichê 16 – Doação de Sangue, localizado à esquerda de quem entra. Feito o cadastro e a identificação, o doador é encaminhado ao Guichê de Visitas para acesso à recepção da Hemoterapia.

Segundo as recomendações do Ministério da Saúde e da Anvisa, são critérios para doação: estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 68 anos ou idade de 16 a 17 anos com o consentimento formal do responsável legal, pesar mais de 52 kg e ter comportamento sexual seguro. Doar sangue é um gesto de solidariedade e ajuda a salvar vidas. Participe ou incentive um amigo a realizar esta prática.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com