Policia

HMC alerta sobre golpe

DA REDAÇÃO – O Hospital Márcio Cunha alerta a pacientes e acompanhantes para uma ação ilegal que vem acontecendo em grandes hospitais do país, amplamente noticiada na imprensa. Golpistas telefonam para o ramal do apartamento do paciente ou para a casa ou celular de algum parente e cobram honorários por serviços hospitalares, fazendo se passar por médicos ou outros representantes dos hospitais. O que leva o paciente ou o familiar a fazer um depósito em uma conta falsa da quantia pedida.

IMPORTANTE

O Hospital não repassa nenhuma informação sobre estado de saúde ou procedimentos com o paciente por telefone. Apenas pessoalmente.
Em caso de ligação suspeita, não aceite ofertas, não faça depósitos e nem dê dinheiro a pessoas. Ligue para a Assessoria Jurídica: 31 3829-9056.


O Hospital Márcio Cunha informa:

Para pacientes do SUS
– Todo e qualquer atendimento feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) é gratuito, e isso inclui serviços de internação, medicamentos, entre outros.
– Nenhuma cobrança do Hospital e da Fundação São Francisco Xavier é realizada por meio de depósitos bancários, tampouco na conta de terceiros.
– Em caso de dúvidas, procure sempre a Supervisão de Enfermagem pessoalmente e oriente-se.

Para pacientes de Convênios
– Informações sobre pagamentos serão sempre tratadas pessoalmente no quarto do paciente ou nos Postos de Enfermagem, pela secretária ou pela equipe de enfermagem. Contudo, todo e qualquer pagamento somente deve ser efetuado pessoalmente pelo acompanhante ou paciente nos caixas do Hospital.
– As cobranças de atendimentos de planos de saúde são pagas diretamente ao Hospital Márcio Cunha, que posteriormente repassa ao plano.
– Nunca deposite pagamentos de atendimentos realizados no HMC em contas bancárias de terceiros, que se dizem representantes dos planos de saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com