Cidades

HMC adota sistema de visita virtual para pacientes isolados

Foto: Por meio de tablets, pacientes que estão isolados no HMC e não podem receber visitas, conseguem se comunicar on-line com familiares e amigos, com segurança e a proteção recomendada pelos especialistas.  Crédito: Elvira Nascimento

Objetivo é humanizar os atendimentos feitos no hospital e facilitar a comunicação entre os pacientes e seus familiares

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, responsável pela gestão do Hospital Márcio Cunha implantou uma nova medida de humanização dos atendimentos. Por meio do uso de “tablets”, os pacientes que estão isolados e não podem receber visitas, conseguem se comunicar on-line com familiares e amigos, com segurança e a proteção recomendada pelos especialistas. 

Os equipamentos, que já foram adquiridos para atendimentos no Hospital Márcio Cunha são devidamente higienizados a cada uso e contam com uma proteção adicional de uma cobertura em material transparente. “É mais uma medida que estamos tomando para tentar aproximar as pessoas e diminuir o sofrimento nesse momento tão difícil de combate e tratamento do Coronavírus. É uma iniciativa que, a gente tem certeza, vai trazer um pouquinho mais de amor, um pouquinho mais de alegria para fortalecer quem está atravessando esse desafio”, afirma o superintendente do Hospital Márcio Cunha, Bruno Nunes Ribeiro.

Mesmo antes do início da pandemia da COVID-19, a FSFX, com o apoio da Usiminas, vem investindo fortemente em equipamentos, infraestrutura, insumos e profissionais para manter a excelência dos atendimentos prestados à comunidade, parte expressiva dela de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da compra de novos respiradores e outros equipamentos exclusivos para atendimentos à pacientes da COVID-19. Os profissionais de todas as unidades vêm passando por capacitações contínuas e receberam todos os equipamentos de proteção individual preconizadas para o atendimento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com