Cidades

Hilário retoma obras da UPA

TIMÓTEO – O prefeito Geraldo Hilário, assinou nesta segunda-feira, a Ordem de Serviço autorizando o reinício das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Primavera. Prevista para ser concluída em 05 de agosto de 2015, a obra se arrastou até novembro de 2016, quando foi totalmente paralisada pela gestão anterior.
Para a população, o prefeito Geraldo Hilário, que é médico, mostra mais uma vez, seu compromisso com a saúde. “Em meio a uma situação de crise onde hospitais e UPAs estão fechando ou passam dificuldades, o prefeito, numa atitude corajosa, retoma as obras da UPA em Timóteo. Uma demonstração de que está realmente preocupado com as pessoas”, observa o morador de Timóteo, Thiago Oliveira, reforçando, ao mesmo tempo, a importância da unidade para a população de Timóteo.

PORTE II

De acordo com o secretário de Saúde, César Luz, a UPA de Timóteo é de Porte II, com previsão de até 12 leitos de observação. “É um equipamento indispensável para a Rede de Urgência e Emergência do Município, juntamente com o SAMU Regional, que já está em processo de implantação. “Sua estrutura é adequada para resolver, no menor tempo possível, as urgências e emergências, estabilizando o paciente e direcionando para os hospitais apenas os casos que demandem internação, cirurgias mais complexas ou tratamentos prolongados.”

MAIS ATENDIMENTO

Para o prefeito, com a UPA, Timóteo irá ampliar a capacidade de atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. “Avançamos em vários pontos na saúde, seja na Atenção Primária, na oferta de exames e cirurgias. A UPA vem qualificar ainda mais o atendimento à população, atualmente prestado pelo Centro de Saúde João Otávio.” O prefeito antecipa que, em breve, outras iniciativas importantes serão anunciadas para na área da saúde.
O custo inicialmente previsto para concluir a UPA de Timóteo é de R$ 2.646.756,90, incluindo a contrapartida do Município, além dos equipamentos e mobiliário necessários. Desse total, o Ministério da Saúde já repassou R$ 1,5 milhão. O Ministério da Saúde definiu que o obra da UPA deverá ser concluída até dezembro deste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com