Cultura

Hibridus faz oficina de dança contemporânea

IPATINGA – O Espaço Hibridus promove a Oficina de Dança Contemporânea “Criando Paisagens” com Chaim Gebber, nos dias 13 e 14 de agosto, a partir das 14:00h, no Espaço Hibridus Dança. Na oficina serão trabalhadas a “técnica de chão” (floor technique) e “elementos de improvisação”. Os participantes irão trabalhar com "ferramentas" que combinam ambos os elementos para criar paisagens (estruturas) que devem se dissolver para possibilitar o surgimento/criação de novas paisagens.
A finalidade do uso destas "ferramentas" é trazer-nos mais perto do corpo. Elas ampliam a percepção da própria anatomia no espaço e a relação do corpo com o espaço e outros organismos/corpos ao nosso redor. Serão trabalhados monólogos (exercícios) e diálogos (jogos), que são voltados para “desautomatizar” os movimentos e expandir a nossa capacidade de sentir e expressar-se. O workshop é aberto a todos os níveis.

SOBRE CHAIM
O coreógrafo brasileiro, Chaim Gebber vem trabalhando há muitos anos com diversas companhias do cenário da dança brasileira. Mudou-se para a Alemanha em 2001, onde ocupou cargos como professor e dançarino solista em diversos teatros e companhias privadas e estatais. Não é a primeira vez que vem à cidade, em 2003 dirigiu o trabalho “Abrindo Minhas Gavetas”, do Hibridus Dança. e desde então tem visitado Ipatinga ministrando oficinas, workshops, se apresentando dentro da programação do ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga. Suas coreografias são mostradas na Europa, Brasil e Ásia.

SERVIÇO
Oficina de Dança Contemporânea ‘Criando Paisagens’ com Chaim Gebber Brasil/Alemanha
Data: 13 e 14 de agosto
Hora: 14h
Local: Espaço Hibridus Dança (Av. Vinte e Oito de Abril, 621 sala 402 4º andar JG Shopping Center Centro/Ipatinga).
Inscrições: 31 3821 3513 ou hibridus@hibridus.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com