Cultura

Hibridus e Fino Trato apresentam primeiro evento de dança presencial pos-pandemia

IPATINGA – O grupo Hibridus Dança e a Fino Trato Produção Cultural apresentam o primeiro evento de dança presencial, em Ipatinga, desde o inicio da pandemia, uma residência artística com o grupo de Berlim (Alemanha), Chaim Gebber Open Scene, que na próxima sexta-feira (5), às 20h, no Teatro Zélia Olguin, fará a apresentação do espetáculo Body Play.

O trabalho, dirigido por Chaim Gebber, é uma ação do projeto Body Play, fruto da residência com intercâmbio artístico cultural entre bailarinos da Cia Chaim Gebber Open Scene, com base em Berlim e artistas do Vale do Aço. “O trabalho é caracterizado por um processo constante de investigação artística, cultural e social. Artistas de Marrocos, Brasil, Japão, China, Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul, Itália, Áustria e Alemanha já fizeram parte do Body Play Project”, comenta Chaim, diretor da peça.

SELECIONADOS

A residência artística que conta com artistas e interessados no movimento dos corpos têm participantes das cidades do Vale do Aço, Ipanema e Rio de Janeiro, está acontecendo desde o dia 25 de outubro e vai até dia 04 de novembro no espaço Hibridus Dança Ponto de Cultura. Dentre os participantes da residência artística, Chaim selecionou 5 artistas para compor o elenco de Body Play que acontece na próxima sexta-feira. Os selecionados foram Bebel Deodato do Rio de Janeiro, Iorran Félix, Luciano Botelho e Rosângela Sulidade de Ipatinga e Wellington Callaça de Ipanema. Juntos formam a equipe técnica do projeto que conta ainda com conceito/direção de Chaim Gebber, Roberta Pupotto (Itália), Tsuki (Austrália), Selene (Espanha) e Chaim Gebber (Brasil), como intérpretes e produção de Wenderson Godoi.

Toda a residência bem como a apresentação do espetáculo está acontecendo seguindo todos as orientações sanitárias em relação a pandemia da Covid 19.

ENARTCi

Tanto a residência quanto a apresentação de Body Play fazem parte da programação do “ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga – A dança em tempos de pandemia: Outrora, e agora? Preparando 2023 15ª Edição”, que este ano conta com a produção da Fino Trato Produção Cultural.

A 15ª edição do ENARTCi é viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc, operacionalizada pelo Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo/Governo Federal.

O espetáculo Body Play tem classificação livre e entrada gratuita, mediante retirada dos ingressos nas bilheterias dos Teatros Zélia Olguin e Centro cultural Usiminas. Em função das normas sanitárias estamos trabalhando com a plateia reduzida.

SERVIÇO

Apresentação de Body Play

Data: 05 de Novembro de 2021

Hora: 20h

Local – Teatro Zélia Olguin – Av. Itália, nº 1890, bairro Cariru

Classificação etária: Livre

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com