Cidades

Habitação: sorteados terão 13 dias úteis para entrega de documentos

Contemplados devem procurar o Departamento de Habitação, que fica no 6º andar da Prefeitura, de 8h às 18h, entre os dias 28 de agosto a 13 de setembro

IPATINGA – Os 120 sorteados no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Ipatinga para compor o cadastro de reserva dos 240 apartamentos construídos no bairro Nova Esperança terão o prazo máximo de 28 de agosto a 13 de setembro para entregar na Prefeitura a documentação que comprove as informações repassadas no ato do Cadastro Habitacional de Interesse Social. Os documentos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, no Departamento de Habitação, que fica no 6º andar da Prefeitura.

O sorteio foi realizado no último dia 20, em evento público na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã. Segundo o Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento, os sorteados entrarão como suplentes devido à desistência de alguns cadastrados e o não comparecimento de outros, contemplados no primeiro sorteio, realizado em novembro do ano passado.

VERIFICAÇÃO

Após a apresentação dos documentos, a Prefeitura montará um dossiê para a Caixa Econômica Federal, que irá iniciar a fase de verificação das informações, conforme Portaria 163/2016 do antigo Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional. 

As obras do conjunto habitacional Nova Esperança, no bairro do mesmo nome, já estão em fase final. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Figueiredo, “para a entrega aos novos moradores, a Administração Municipal aguarda que a Caixa conclua a análise da documentação dos candidatos sorteados e valide as obras dos 240 apartamentos”.

MORADIAS

O núcleo habitacional conta com 15 blocos, cada um deles com 16 apartamentos medindo 47 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com