Cidades

Habitação: Caixa prorroga prazo para entrega de documentação

Beneficiários sorteados para concorrer aos apartamentos do bairro Planalto, em Ipatinga, e que ainda não atenderam aos requisitos, têm até o dia 13 de agosto para se habilitar junto ao órgão financiador

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que foi prorrogado o prazo para entrega das documentações dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) – Empreendimento Planalto, para análise da Caixa Econômica Federal (CEF). Os titulares e suplentes convocados e que ainda não atenderam à exigência devem comparecer no 6º andar do prédio da Prefeitura (Departamento de Habitação) até o dia 13 de agosto, de 12h às 17h.

LISTADOS

Funcionários do Departamento de Habitação estão recebendo a documentação das pessoas que constam na listagem publicada no Diário Oficial do Município do dia 11 de maio. São 496 beneficiários titulares e outros 496 suplentes. Inicialmente foram convocados os beneficiários compatíveis até o número 788, de um total de 992 sorteados. Porém, a Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou a convocação de um número maior de contemplados chegando a 847.

CRITÉRIOS

De acordo com o secretário de Planejamento, Paulo George Lacerda, alguns critérios foram levados em consideração pela CEF para prorrogação do prazo.

“Encerraríamos na próxima sexta-feira (30) o prazo para recebimento dos documentos, mas alguns beneficiários foram desenquadrados porque não preencher, no mínimo, um dos requisitos previstos no item 3.2 da Portaria MDR nº 2.081/2020 ou não comprovar o atendimento de, no mínimo, cinco dos critérios previstos no item 3.3 da mesma Portaria. Além disso, outros que foram convocados não compareceram ou não foram localizados”, informou.

A Secretaria de Planejamento orienta: caso o candidato não possa comparecer na data e horário determinado na correspondência, deve reagendar o atendimento pelos telefones 3829-8182 ou 3829-8415.

BENEFICIÁRIOS

São 496 apartamentos em construção no bairro Planalto, sendo que para ocupá-los foram sorteados 992 nomes, entre titulares e suplentes. Os candidatos a beneficiários selecionados na condição de suplente ocuparão as vagas dos titulares que eventualmente não comprovem documentação e, assim, venham a ser desclassificados do processo de seleção.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com