Esportes

Guilherme lidera vitória do Atlético sobre o Nacional

Foi bastante sofrido, mas os três pontos vieram. Na noite deste domingo, o Atlético bateu o Nacional por 3 a 1, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, e manteve a distância de um ponto para o líder Cruzeiro na classificação do Campeonato Mineiro. Mesmo com um homem a mais desde os 11 minutos do primeiro tempo – Kanu foi expulso após cometer falta em Bernard –, o Galo esbarrou na forte marcação da defesa do Búfalo e nas boas intervenções de Rodrigo Posso, que impediram um placar mais elástico pela sétima rodada do Estadual.
O grande nome da partida veio do banco de reservas. O armador Guilherme, que entrou no lugar de Luan no intervalo do jogo, foi o principal responsável pela construção dos gols alvinegros. O primeiro foi do próprio jogador, logo a um minuto do segundo tempo. O Nacional empatou com Caleb, que recebeu passe de Marcinho e finalizou com o gol praticamente vazio aos 12’. Porém, aos 33, Guilherme apareceu novamente e participou do lance que originou o desempate, com Bernard. Ainda houve tempo para o terceiro do Galo, aos 47′, marcado por Alecsandro.
Com 18 pontos – um a menos do que o Cruzeiro – Atlético segue na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o Galo recebe o Tupi de Juiz de Fora no Estádio Independência, a partir das 16h. No mesmo horário, o Nacional, sétimo colocado com oito pontos, volta à sua antiga casa, Nova Serrana, para enfrentar o Guarani de Divinópolis. As duas partidas são válidas pela oitava rodada do Estadual.
Mesmo com quatro titulares poupados, o Atlético entrou uma equipe bastante consistente e que procurou dominar a posse de bola desde o início da partida. O Nacional, por sua vez, apostou na forte marcação para anular uma das principais jogadas alvinegras, que é a bola aérea. As ações, no entanto, quase caíram por terra aos oito minutos, quando Diego Tardelli cobrou escanteio e Réver cabeceou a bola nas mãos do goleiro Rodrigo Posso.
O lance que praticamente definiu como seria o confronto entre Nacional e Atlético aconteceu aos 11 minutos. Ao tentar tomar a bola de Bernard, o atacante Kanu deu um carrinho violento em Benrard e foi expulso de maneira justa pelo árbitro Émerson de Almeida Ferreira. A partir desse momento, o Galo se manteve no campo de ataque durante quase todo o primeiro tempo. (Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com