Cidades

Guerra contra o Aedes conta com distribuição de Crotalária

IPATINGA – A luta do município de Ipatinga contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, a febre Chicungunya e o Zika Vírus ganha mais aliados a cada dia. A partir desta semana, quem visitar o gabinete do vereador Agnaldo Bicalho (PT), na Câmara Municipal, vai poder levar pra casa uma muda de Crotalária e ajudar no combate. A aposta do parlamentar é uma planta, que na fase adulta, pode chegar até três metros de altura e atrai predadores do mosquito transmissor. Se bem cuidada, a Crotalária floresce em até 90 dias, tornando-se um atrativo para as libélulas, insetos predadores naturais do Aedes Aegypti, pernilongos e outros. Se estiverem próximas da água, as larvas da libélula vão se alimentar das larvas do mosquito. O mesmo vai acontecer com a libélula adulta, ela é predadora e se alimenta de pequenos insetos. O objetivo é quebrar a cadeia reprodutora do mosquito.

900 SEMENTES

Conhecido na comunidade do Bairro Bethânia por suas ações voluntárias em prol do bem comum, o ambientalista Sebastião dos Santos, 61 anos, é um parceiro do vereador na proposta. Tião sempre faz questão de ajudar na conscientização da vizinhança repassando dicas e divulgando o trabalho do CDDN (Centro de Defesa dos Direitos da Natureza), a entidade que preside. 

Foi na casa dele que assessores, voluntários e líderes comunitários ligados ao mandato do vereador Agnaldo Bicalho se reuniram para preparar as mudas. Ao todo são 900 sementes da planta, que depois de germinadas e plantadas em embalagens de jornal reutilizado, estão à disposição dos munícipes em forma de mudas. Quem se interessar pelas mudas pode retirá-las gratuitamente no gabinete 302, que fica no 3º andar da Câmara Municipal de Ipatinga, na Praça dos Três Poderes, Centro, de segunda à sexta-feira, de 12h às 18h. Sementes da planta também estão sendo distribuídas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31)38291218.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com