Cidades

Guedes encabeça chapa única na Câmara de Ipatinga

IPATINGA – A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipatinga, para o biênio 2015-2016, será realizada às 14:00h desta sexta-feira (19), com chapa única. O vereador Sebastião Guedes (PT) é candidato a presidente, tendo como vice Nilton Manoel (SDD). Os vereadores Agnaldo Bicalho (PT) e Léo Escolar (PCdoB) são candidatos a 1º e 2º secretários, respectivamente.

Por volta das 16:00h de ontem, cerca de duas horas antes do final do prazo para o registro de chapas, o vereador Sebastião Guedes chegou à secretaria geral do Legislativo acompanhado dos companheiros de chapa Nilton Manoel e Léo Escolar, além de alguns dos vereadores que declararam apoio à sua candidatura. A chapa foi registrada com o nome “Ação e Transparência” e, segundo Guedes, com a adesão de 15 dos 19 parlamentares que compõem a atual legislatura.

Segundo o vereador petista, foram 30 dias de articulações para que a chapa fosse formada e obtivesse consenso junto ao maior número possível de parlamentares. “Nós ainda vamos buscar o apoio daqueles vereadores que não se manifestaram favoráveis à nossa candidatura. Queremos promover aqui, no Legislativo, a harmonia e a paz para que possamos cumprir bem o nosso papel de defender os interesses da população”, afirmou Sebastião Guedes.

Com relação à postura que pretende adotar como presidente da Câmara, caso seu nome seja referendado na reunião extraordinária desta sexta-feira, Guedes disse que pretende construir uma relação de respeito e justiça com todos os servidores da Casa e vereadores. “É necessário nos preocuparmos com nossa cidade, dando maior celeridade à tramitação dos projetos e autonomia para os setores da Câmara. Não pretendo ser um presidente centralizador, vamos trabalhar para que tudo aconteça da melhor maneira possível”, finalizou o candidato à presidência do legislativo ipatinguense.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com