Cidades

Grupos independentes planejam nova manifestação para hoje

IPATINGA – Pelo menos três grupos independentes planejam para a tarde desta quarta-feira (26) uma nova manifestação em Ipatinga. Em todos os casos, o ato público está marcado para começar às 16h, mesmo horário em que o Brasil entra em campo para jogar contra a seleção do Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações, em Belo Horizonte.
Assim como vem acontecendo em todo Brasil, os protestos estão sendo marcados via redes sociais da internet, o que justifica a falta de consenso. Um dos grupos planeja se manifestar partindo do mesmo local do manifesto realizado na última sexta-feira (21) na cidade: o trevo que liga o bairro Jardim Panorama ao Iguaçu.
Já uma segunda vertente pensa em dar início aos protestos no Centro da cidade, em frente ao Prédio da Prefeitura Municipal, na Praça dos Três Poderes. Há ainda um outro grupo interessado em se protestar no bairro Horto e fechar a BR-381, na saída de Ipatinga para a capital mineira.
A possibilidade de que aconteça de fato um segundo manifesto em Ipatinga fez com que alguns comércios, escolas e até órgãos públicos paralisassem os trabalhos e liberassem os funcionários mais cedo.
O manifesto acontece após a cidade ter reunido cerca de 10 mil pessoas em um ato público que percorreu pelo menos três bairros e fechou duas rodovias federais. Entre as causas mais reivindicadas estão melhoria na saúde, fim da corrupção e, a partir de agora, o passe livre para a população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com