Cultura

Grupo Pirilampo promove Sarau Cultural em Timóteo

(Crédito: Divulgação/Pirilampo)

TIMÓTEO – Para encerrar as atividades de 2014, a ONG Grupo Pirilampo preparou uma atividade especial, o 1º Sarau Cultural. O evento é aberto ao público e acontece nesta quinta-feira (11), às 19:00h, na sede do Pirilampo, no bairro João XXIII. A atividade contará com apresentações dos alunos das oficinas de música, circo, teatro, leitura teatralizada, comunicação, dança e outras. O público presente também poderá intervir no evento, por meio da leitura e declamação espontânea de poemas.

A voluntária e produtora do Pirilampo, Bruna Bezerra, explica que essa será a sexta mostra cultural da ONG. “Ao final de cada ano de trabalho intenso, professores, alunos e funcionários organizam esse evento, pelo qual os alunos das mais diversas oficinas se apresentam para a comunidade e familiares. Além de marcar o encerramento das atividades, o evento contribui para a abertura de espaços de visibilidade e reconhecimento para nossas crianças e adolescentes”, destaca.

PIRILAMPO

Há oito anos, o Pirilampo trabalha pela inclusão social de crianças e adolescentes por meio de oficinas artístico-culturais em parceria com escolas públicas de Educação em Tempo Integral de Timóteo e Marliéria. A ONG beneficia mais de 300 jovens da região do Vale do Aço, democratizando as oportunidades de práticas artístico-culturais por meio de oficinas gratuitas e continuadas.

Em reconhecimento a esse trabalho, o grupo foi um dos sete projetos selecionados em Minas Gerais pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), para ser beneficiado pelo Criança Esperança 2014.

Serviço
1° Sarau Cultural Pirilampo
11 de dezembro (5ª feira) – 19:00h
Sede da ONG – Rua 1, 147, João XXIII, Timóteo
Entrada gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com