Cultura

Grupo Actcon participa da Semana da Pessoa com Deficiência de Divinópolis

A programação conta com a oficina Tecnologias Assistivas do Programa Educacional TiX Letramento.

IPATINGA – Desde a última terça-feira, 21 de agosto, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Divinópolis – MG, vem promovendo a Semana Municipal de Pessoas com Deficiência. Em uma série de eventos, a população tem acesso a palestras, seminários e caminhadas temáticas, que buscam informar e conscientizar o público sobre as necessidades das pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada em todo o Brasil de 21 a 28 de agosto.

O programa TiX Letramento está revolucionando a educação de pessoas com deficiência

Grupo Actcon é um dos parceiros da Prefeitura de Divinópolis no evento e marcará presença nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Na terça-feira, 28, representantes do grupo vão ministrar a oficina Tecnologias Assistivas do Programa Educacional TiX Letramento, voltada para profissionais de educação inclusiva. Durante a oficina, os participantes vão conhecer o funcionamento da tecnologia assistiva e plataformas educacionais do TiX Letramento, que oferece produtos e serviços voltados para o desenvolvimento dos alunos com deficiência. Saiba mais em tixletramento.com.br.

Mesmo quem não garantiu uma vaga nas oficinas poderá conhecer de perto as soluções nos dias 29 e 30, onde o coordenador pedagógico do TiX Letramento vai ministrar palestras e esclarecer dúvidas sobre o uso da tecnologia assistiva e programas educacionais para pessoas com deficiência.

Parcerias para inovar na educação especial inclusiva no Brasil e no mundo

Desde 2017, o Grupo Actcon é parceiro da Geraes Tecnologia Assistiva, fabricante do Painel Assistivo TiX, no desenvolvimento de soluções educacionais. Juntos, lançaram no mercado a plataforma inédita do TiX Letramento para inclusão escolar de alunos com deficiência que já está sendo implementada em várias instituições e redes de ensino em todo o Brasil (veja o caso de sucesso na Prefeitura de Recife – PE).

Em 2018 o Painel Assistivo TiX foi selecionado pela Singularity University (SU) dos EUA, considerada a maior universidade de inovação mundial, como solução que poderá impactar a vida de milhões de pessoas com deficiência em nossa planeta, motivo pelo qual o grupo empresarial (Acton e Geraes) consolidou uma unidade de negócios americana (Key2enable) que está sendo acelerada pelo projeto de startups da SU, diretamente na sede NASA, no Vale do Silício, no Estado da Califórnia.

É o Vale do Aço, Minas Gerais e o Brasil inovando para o mundo!

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com