Cultura

“Grito Rock” lota praça e agita juventude de Timóteo

(Crédito: Divulgação)

 

TIMÓTEO – A praça 1º de Maio, no Centro Norte de Timóteo, foi tomada pela juventude no fim de semana passado. Aproximadamente 4 mil pessoas passaram pelo local, na sexta-feira (14) e no sábado, durante o Grito Rock, evento que trouxe a Timóteo 15 grupos e artistas de várias cidades mineiras e de outros estados. “Uma grande festa, com espaço para todos os ritmos, sem confusão e uma grande organização. Um exemplo para outras cidades”, aprovou o estudante Emerson Resende, que veio de Ipatinga para curtir os dois dias de shows.

O Grito Rock foi aberto na noite de sexta-feira, com 10 shows. Outros cinco foram realizados no sábado. Para os participantes, amantes do rock’n roll, hip hop, rap, graffiti e outros estilos, foi também um grande congraçamento. “Mostramos que a juventude sabe se comportar e, mais do que isso, que tem consciência para defender seus direitos e lutar por novas conquistas. Faltava espaço, o que estamos conseguindo hoje na cidade”, concordou Kesller, do Coletivo Conteúdo Avulso.

O presidente do Conselho Municipal da Juventude, João Paulo Lessa, um dos organizadores do Grito Rock de Timóteo, destacou o sucesso do evento e a tranquilidade com que tantas “tribos” ocuparam a praça 1º de Maio. “Na primeira noite foi 100% tranquilo, e apenas uma ocorrência policial, sem gravidade, foi registrada na segunda noite. Essa é a maturidade da nossa juventude”, completou.

CALENDÁRIO

O prefeito Keisson Drumond, que esteve na praça 1º de Maio na noite de sábado, também aprovou o evento e disse que ele será inserido no calendário anual de eventos do município. O prefeito falou sobre a importância da juventude e disse que as portas da PMT estão abertas para a participação de todos. “Nossa juventude gosta de festa, de shows, mas é também muito consciente. É com essa juventude, cidadã e participativa, que estamos construindo uma cidade melhor para todos”, concluiu Keisson.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com