Cidades

Greve de servidores paralisa PMT

Os servidores grevistas fizeram um protesto em frente a Prefeitura (Crédito: G1)

TIMÓTEO –
O Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo decretou greve geral da categoria e paralisou as atividades em diversos setores da administração desde ontem. Em campanha salarial, o Sindicato reivindica 16,62% de reajuste, a partir de maio de 2015, referente a recomposição de perdas salariais acumuladas de 1995 a 2015; aumento real de 10%; vale-refeição mensal de R$ 200,00; equiparação do qüinqüênio em 10% para os demais servidores, a exemplo do que ocorre com os professores, entre outras reivindicações econômicas e sociais.
Durante a manhã de ontem, cerca de 300 servidores, entraram em greve, em protesto contra a proposta de reposição de perdas oferecida pela administração, que é de 8,34%. Os servidores promoveram um ato público em frente a Prefeitura.
O presidente do sindicato dos servidores municipais de Timóteo, Israel dos Passos, lembrou que a negociação dos servidores com a atual administração vem se arrastando há bastante tempo e sem nenhuma novidade. “Na última rodada de negociação que tivemos no dia 2 de junho pela manhã, nada ficou resolvido. Então, tivemos uma assembleia no sindicato na noite do mesmo dia, e a categoria resolveu rejeitar a contrapoposta da administração e aprovar o movimento grevista”, salientou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com