Esportes

GP Usiminas de Kart define os campeões da Copa Vale do Aço

IPATINGA – Expectativa de grandes pegas, muita velocidade, disputas eletrizantes e ultrapassagens arriscadas no GP Usiminas de Kart, válido pela sexta e última etapa da Copa Vale do Aço de Kart 2017. A prova, que deve reunir mais de 20 pilotos de várias regiões do Estado, será realizada no próximo dia 3 de dezembro (domingo), a partir das 9h, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no Parque Ipanema. A entrada é gratuita.
O clima é de festa e decisão na prova comemorativa aos 55 anos de operações da siderúrgica Usiminas. A corrida do dia 3 também marca as comemorações dos 35 anos de atividades do Kart Clube de Ipatinga (KCI), inaugurado no dia 20 de outubro de 1982. A Copa Vale do Aço de Kart conta com apoio da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e da Prefeitura de Ipatinga.

SHOW

“O público que comparecer ao kartódromo vai conferir certamente um show de pilotagem do início ao fim. Desde a inauguração, o Kart Clube Ipatinga conta com o apoio da Usiminas e da Prefeitura de Ipatinga, parceiros imprescindíveis nos 35 anos de história do clube. A etapa de abertura da Copa Vale do Aço foi realizada em homenagem ao aniversário da cidade e etapa de encerramento será apoiada pela Usiminas”, destacou o piloto e atual presidente do KCI, Marciano Ceolin.
As atividades na pista, considerada uma das mais importantes do kartismo nacional, terão início 9 da manhã, com a tomada de tempos dos competidores. Na sequência, os motores vão roncar alto com a realização da primeira bateria da competição (Corrida 1), seguida de apresentação da equipe MaviWeeling de manobras radicais sobre duas rodas. Na sequência acontecerá a corrida 2 (2ª bateria) da prova.

PILOTOS

De acordo com Ceolin, o Kart Clube espera pela presença de mais de 20 pilotos para as disputas do dia 3 de dezembro, representando as cidades de Ipatinga, Governador Valadares, Nova Era, Bela Vista, João Monlevade e Belo Horizonte. Um bom exemplo é o piloto Ryan Pereira (Telhas Araleve), de Nova Era, campeão do Top Kart Brasil 2015 e 10 vezes campeão da Copa Vale do Aço. Ryan está fora das pistas desde 2016, mas não esconde a ansiedade pela participação no GP Usiminas de Kart. “Correr em Ipatinga é sempre muito gratificante", observou o piloto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com