Esportes

GP Timóteo de BMX reúne mais de 80 atletas

TIMÓTEO – O GP Timóteo de BMX marcou o retorno da cidade de Timóteo ao circuito estadual de BMX. Mais de 80 atletas de 12 cidades mineiras e três paulistas mostraram seus talentos na pista montada no Clube Alfa neste final de semana (dias 23 e 24 de julho). O circuito GP Timóteo de BMX faz parte do ranking do Campeonato Mineiro de Bicicross, promovido pela Federação Mineira de Bicicross e Federação Mineira de Ciclismo. A comunidade regional prestigiou o evento, lotando as arquibancadas. “A competição foi um sucesso. Temos orgulho de inserir a cidade novamente no circuito estadual”, destacou Rick Araújo, mentor da reativação da pista de BMX. De acordo com ele, o evento alavancará a modalidade na cidade de Timóteo e região, além de ser mais uma opção de lazer.

PROVA
No sábado, foi realizado o treino oficial, que teve sequência no domingo. As competições foram realizadas no domingo, a partir das 10h, quando foi realizada a cerimônia de abertura, que contou com a presença de atletas e ex­atletas de Timóteo e de renome nacional. Os atletas Cleber Santos, que foi Campeão pan­americano, 4º colocado no Mundial de 2013 e o atleta Gustavo Mesquita, Campeão Mundial na Dinamarca em 2011 e vice­Campeão Mundial na Colômbia em 2016 foram convidados para a volta inaugural da pista de bicicross do Clube Alfa.

Também prestigiaram o evento, o presidente da Federação Mineira de Bicicross, Daniel Silva, o diretor de Esportes do Clube Alfa, Vinícius Medeiros, e a secretária de Educação e Cultura de Timóteo, Cecília Siqueira. O vice­presidente do Clube Alfa, José de Souza, realizou o descerramento da placa de inauguração da pista de bicicross. “A pista será aberta à prática esportiva pelas pessoas da comunidade e não apenas restrita às atividades esportivas do Clube. Timóteo volta a se destacar como detentora de uma das melhores pistas do BMX”, comemorou José de Souza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com