Nacionais

Governo golpista mantém no cargo ministros complicados

O presidente interino Michele Temer e a secretária especial de Políticas para as Mulheres do ministério da Justiça, Fátima Pelaes

 

BRASÍLIA – O ministro interino da Casa Civil, Eliseu Padilha, garantiu nesta segunda-feira (6) que os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e da Advocacia-Geral da União, Fábio Medina Osório, vão permanecer em seus cargos, assim como a secretária especial de Políticas para as Mulheres do ministério da Justiça, Fátima Pelaes.

Padilha se reuniu de manhã com o presidente interino, Michel Temer. Ele foi novamente chamado ao gabinete presidencial após Temer fazer um breve pronunciamento no Planalto em que anunciou a paralisação de nomeações em fundos de pensões e a manutenção de um avião da Força Aérea Brasileira à disposição de transporte de órgãos. “Por que eles sairiam?”, questionou Padilha, referindo-se aos dois ministros e à secretária. Mais cedo ele havia dito que os ministros constrangem o governo, mas numa atitude “bipolar” negou o que havia dito pela manhã à Rádio Gaúcha.

Segundo ele, não há “fato novo” com relação ao possível envolvimento de Henrique Alves. Com relação a Osório, o ministro da Casa Civil afirmou que “questões de governo se resolvem dentro de casa”, negando qualquer mal-estar do advogado-geral da União com o Planalto. Ao ser indagado por jornalistas, Padilha disse também que Fátima Pelaes vai permanecer no cargo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com