Cidades

Governo firma convênio com Senac para cursos

Local tem capacidade para receber 620 alunos semanalmente  (Crédito da foto: José Barbosa-ACS/PMI)

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal vai assinar Termo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para viabilidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Com objetivo de fortalecer os programas gratuitos de treinamento e capacitação de recursos humanos, a solenidade de assinatura acontecerá na próxima terça-feira (3), às 9h, no CVT, localizado na avenida Macapá, 675, bairro Veneza I.
O CVT de Ipatinga é uma unidade da Rede CVT Mineira, projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes – MG), com apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Henrique Alves, a parceria com o Senac proporciona ao Centro Vocacional de Ipatinga o aumento da capacidade de atendimento de 120 para 420 alunos semanalmente.
Com mais de 1.400 m², 14 salas ambientes, salão de recreação e 20 computadores, o CVT de Ipatinga tem a capacidade de oferecer 40 cursos gratuitos. “Por meio desta iniciativa, nosso intuito é ampliar a capacitação local e regional, combater a exclusão digital e social, gerar emprego e renda e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional”, afirma o secretário.
O Termo de Cooperação Técnica com o Senac possibilita a continuação das três frentes de trabalho em atuação. “Disponibilizamos alfabetização digital, inovação, formação e aperfeiçoamento profissional. O Centro é de extrema importância para o município porque contribui com as pessoas na inserção no mercado”, pondera a gerente regional do CVT, Vanessa Cardoso.

INSCRIÇÕES ABERTAS
O Centro Vocacional Tecnológico de Ipatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Prefeitura Municipal, realiza entre os meses de abril e maio, quatro cursos profissionalizantes: vendedor, auxiliar administrativo, camareira e garçom. As capacitações são gratuitas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de abril na sede do CVT. Mais informações pelo telefone (31) 3829-8731.

CURSOS:
Vendedor:
– Início do curso: 30/04
– Carga Horária: 160 horas
– Vagas: 40
– Horário do curso: 08h às 12h
– Critérios: Ensino Fundamental completo, a partir de 18 anos, renda per capita de até dois salários mínimos.

Auxiliar Administrativo:
– Início do curso: 07/05
– Carga Horária: 160 horas
– Vagas: 40
– Horário do curso: 14h às 18 h
– Critérios: Ensino Médio incompleto, a partir de 18 anos, renda per capita até dois salários mínimos.
Camareira:
– Início do curso: 02/05
– Carga Horária: 160 horas
– Vagas: 40
– Horário do curso: 19h às 22 h
– Critérios: Ensino Médio incompleto, a partir de 18 anos, renda per capita até dois salários mínimos.

Garçom:
– Início do curso: 02/05
– Carga Horária: 160 horas
– Vagas: 40
– Horário do curso: 19h às 22 h
– Critérios: 6ª série do Ensino fundamental, a partir de 18 anos, renda per capita até dois salários mínimos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com