Nacionais

Governo desautoriza Regina Duarte e cancela nomeação

Na primeira semana de “trabalho” de Regina Duarte frente à Secretaria Nacional de Cultura, Jair Bolsonaro mostrou na prática à ex-atriz global que a “carta branca” prometida a ela era apenas mais uma mentira para atraí-la ao governo e que vai continuar seguindo as coordenadas de Olavo de Carvalho em sua propalada “guerra cultural”.

Menos de 24 horas após a nomeação da assistente social Maria do Carmo Brant de Carvalho por Regina Duarte para o comando da secretaria de Diversidade Cultural, Bolsonaro cancelou o ato em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), em uma vitória da “facção” olavista do governo.

A nomeação chegou a ser anunciada no site do Ministério do Turismo, pasta em que a Secretaria de Cultura está atrelada, por volta das 11h30 da manhã. Mas, à noite, Maria do Carmo já não estava mais à frente da Secretaria.

Doutora pela PUC-SP e conselheira do grupo orientador da Fundação Itaú Social (FIS), Maria do Carmo vinha sendo atacada nas redes bolsonaristas por ter sido secretária de Assistência Social do governo Temer.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com