Esportes

Governo de Minas reconhece Usiminas pelo apoio ao Esporte

IPATINGA – A Usiminas é a segunda empresa que mais apoia o esporte em Minas Gerais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte nº 20.824/2013 – ICMS Corrente, denominada Minas Olímpica de Incentivo ao Esporte. Por essa iniciativa, a siderúrgica foi agraciada pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Estado de Educação com o prêmio “Melhores do Ano 2015”, que reconheceu os cinco grupos empresariais que mais investiram em projetos de educação e esporte no Estado, entre janeiro de 2014 e outubro de 2015. O evento ocorreu nessa quarta-feira, dia 02, no Lounge Vip do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte. Além das empresas, a secretaria premiou atletas, autoridades e membros da sociedade civil.

MINAS OLÍMPICA
O Programa Minas Olímpica de Incentivo ao Esporte foi criado em 2013 e é um mecanismo de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Por este instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivo fiscal, desde que sejam apoiadores de projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP). Ou seja, o programa possibilita empresas contribuintes do ICMS destinarem até 3% do imposto para apoiar projetos ligados ao esporte e à atividade física.

Como apoiadora, a Usiminas acredita que o esporte contribui para formação do caráter e melhora da qualidade de vida da população, por isso, aposta em programas que incentivam a prática de esportes entre os jovens. Entre os projetos patrocinados estão o Ecomov/Voleibol e Ecomov/Natação, realizados na Associação Esportiva e Recreativa Usipa de Ipatinga, que tem como objetivo formar novos atletas para representar ao Vale do Aço nos principais campeonatos regionais e nacionais. Com o apoio da empresa, os jovens atletas receberam suporte técnico e financeiro e conseguiram se destacar nos campeonatos. Como resultado, um dos jovens atletas do voleibol foi convocado para representar a Seleção Mineira de Voleibol.

EVENTOS
Por meio da Lei Estadual, a Usiminas também patrocinou a “Corrida Viva + Ipatinga”, um dos principais eventos esportivos do Vale do Aço, e os Jogos Escolares de Ipatinga, que reuniu 39 unidades escolares das redes públicas de ensino, com atletas de várias categorias: futsal, handball, vôlei, atletismo, atletismo (PCD – Pessoas com Deficiência) e xadrez. Também foram patrocinados o Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador, Escola de Esporte Sesi Futsal/Ipatinga e o projeto “Esporte + Educação =Cidadania”, realizado na cidade de Santana do Paraíso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com