Cidades

Governo de Minas anuncia convocação de mais 1.358 policiais penais

Candidatos aprovados em concurso público serão chamados para o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP); cronograma será divulgado em breve pela Sejusp

BH – O Governo do Estado autorizou a convocação de mais candidatos para a 6ª etapa – Curso de Formação Técnico-Profissional (CFTP) – do concurso para atuação no Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

“Para manter o Estado mais seguro, autorizei a convocação de 1.358 excedentes do concurso da Polícia Penal para a fase de Formação Técnico-Profissional. Após essa etapa, o efetivo irá somar esforços pra garantir a ordem nas unidades prisionais, totalizando 3.505 profissionais”, anunciou o governador, pela internet.

A convocação foi autorizada pelo Comitê de Orçamentos e Finanças (Cofin), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Vale ressaltar que duas turmas de profissionais aprovados e aptos no concurso já iniciaram o CFTP. Os novos convocados comporão a terceira turma.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) agora trabalha nos próximos passos da ação. O cronograma do próximo grupamento será divulgado em breve. “A notícia de reforço do quadro de efetivos de policiais penais do Estado é importante para a categoria, para o sistema prisional mineiro, mas, principalmente, para a população, que ganhará reforço na segurança”, ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.

Conforme previsto no edital do certame, o concurso da Polícia Penal de Minas tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com