Cidades

Governador garante apuração de execuções no Vale do Aço

O governador Anastasia disse ontem que morte de Rodrigo Neto será apurada “doa a quem doer”
(Crédito: Wellington Pedro/ Imprensa MG)

BH – O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta segunda-feira (22/04), em Belo Horizonte, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Eneida Ferreira da Costa e o Comitê Rodrigo Neto, formado por jornalistas de Ipatinga. Durante a audiência, o governador falou sobre as providências tomadas para apurar a morte dos repórteres Rodrigo Neto e Walgney Assis Carvalho, no Vale do Aço, garantindo a apuração dos fatos “doa a quem dor”, pelo fato de a questão ser a principal prioridade do Sistema de Defesa Social do Estado.

“(A morte desses profissionais) É uma situação muito grave que nós não podemos tolerar. Já tivemos algumas prisões, outras medidas estão sendo tomadas. Esse assunto é uma prioridade mais do que máxima”, afirmou o governador, ressaltando que “o sindicato que está no seu corretíssimo dever de cobrar explicações, posição na área de defesa pública, que eu também estou cobrando”. Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil trocou o comando da instituição na região e anunciou a prisão de dois policiais civis, possivelmente envolvidos na execução de menores em Revés do Belém.

Acompanhado do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o governador disse que, “no curso dessa semana, ainda teremos outros desdobramentos, que dependem dessas investigações e da posição das outras instituições que vinculam a Justiça no Estado”. Outros mandados de prisão devem ser cumpridos.
Participaram da audiência, além de integrantes do Comitê Rodrigo Neto e o Governo do Estado, Alessandro Carvalho, diretor do Sindicato dos Jornalistas, e o superintendente Central de Imprensa do Governo de Minas, Teodomiro Braga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com