Policia

Golpista preso em Santa Luzia atuou em Ipatinga

DA REDAÇÃO – Um especialista em aplicar golpes para furtar motocicletas foi apresentado nesta terça-feira (18). Josiano Borges, 24 anos, enganava donos de motos que anunciavam a venda do produto em jornais. O suspeito foi preso na semana passada em Santa Luzia, Grande BH.

Segundo o delegado Wilson Luiz, Josiano se passava por interessado em comprar o veículo anunciado nos jornais e ia até a casa do proprietário, onde pedia para dar uma volta com a moto e deixava documentos falsos como garantia. Caso alguém negasse, ele mostrava um revólver, ameaçando.

Além de Belo Horizonte, o suspeito também agia na região metropolitana, em Vespasiano, Santa Luzia e Contagem. Para dar credibilidade ao golpe, durante o contato telefônico, o suspeito colocava na linha uma mulher para falar com o vendedor. Ela também está sendo investigada, mas não teve o nome divulgado pela polícia, já que ainda não foi constatado oficialmente nada contra ela.

VENDA

A polícia acredita que o destino das motocicletas roubadas era um desmanche. A versão do suspeito, contudo, é diferente. Ele alegou que após furtar os produtos, vendia a pessoas desconhecidas em uma feira em Contagem.

Foram apreendidos com ele uma das motos roubadas, um mini bug e um motor com a numeração raspada, endossando a suspeita da polícia de que as motos eram desmanchadas e suas peças vendidas separadamente. Em seu depoimento à polícia, Josiano assumiu os golpes, mas não disse quantos foram ao todo.

O suspeito irá responder por furto mediante fraude com pena de dois a oito anos de prisão para cada um dos furtos. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e o delegado espera que com a divulgação do caso, outras vítimas apareçam. Ainda de acordo com a PC mineira, Josiano foi preso por formação de quadrilha e assalto à mão armada em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com