Cultura

Godoi é eleito para Conselho Estadual de Política Cultural

IPATINGA – Em mais uma ocasião a democracia mostrou sua força através do apelo popular com expressiva votação. Assim foi a eleição para a composição do Conselho Estadual de Política Cultural (Consec) referente ao biênio 2019-2020 que elegeu o artista, Wenderson Godoi, do Hibridus Dança, para representar a dança.  A participação popular foi efetiva na escolha dos representantes de 14 segmentos da cultura que irão atuar na discussão em prol de políticas culturais para o estado de Minas Gerais. Ao todo, foram contabilizados 3.801 votos, oriundos de 266 municípios. A renovação entre os representantes alcançou 61%, com destaque para a categoria de artesanato, a mais votada com 651 votos, seguida por moda, com 589 votos.

NOVIDADES

A eleição para o Consec biênio 2019-2020 foi a primeira com a inclusão do segmento artesanato. Outra mudança foi a separação de design e moda, que anteriormente dividiam a mesma cadeira. Foram exatamente esses novos segmentos os que mais receberam votos nesta eleição.

“Agradeço a todos (as) que puderam votar em mim nas Eleições Conselho Estadual de Política Cultural de MG, pelo setorial de dança. Foram 79 votos de pessoas que depositaram em mim sua confiança. 79 vezes obrigado”, disse Wenderson Godoi.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com