Cultura

Globo exibe Chocolate com Pimenta a partir de segunda

Murilo Benício e Mariana Ximenes são Danilo e Ana Francisca em Chocolate com Pimenta

 

RIO – A saga da doce Ana Francisca (interpretada pela atriz Mariana Ximenes), que se transforma em uma mulher glamourosa e dona de seu destino, estará de volta à programação da Rede Globo a partir do dia 12 de março no Vale a Pena Ver de Novo.
Com direção de núcleo de Jorge Fernando, a novela Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica de autoria de Walcyr Carrasco, ambientada nos anos 1920. A divertida trama foi exibida originalmente em 2003, no horário das 18h.
A trama de Chocolate com Pimenta atravessa uma passagem de tempo de sete anos. A história começa em 1922, quando a caipira Ana Francisca (Mariana Ximenes) perde seu pai e vai morar na fictícia Ventura.
Ela acaba tendo que viver com uma parte da família que mal conhece: a avó Carmen (Laura Cardoso), o tio Margarido (Osmar Prado), seus primos distantes Timóteo (Marcello Novaes) e Márcia (Drica Moraes) e a “agregada” Dália (Carla Daniel) no simples sítio da família.
Para ajudar em casa, Ana Francisca trabalha como faxineira na fábrica de chocolates, principal força econômica da cidade. Sem entender o porquê de os lucros caírem tanto, Ludovico (Ary Fontoura), que vive em Buenos Aires para cuidar da saúde frágil, viaja para Ventura. A empresa é dirigida por sua irmã mais nova, a inescrupulosa Jezebel (Elizabeth Savalla), que causa frequentes desfalques nos negócios. Ao chegar à fábrica, Ludovico tem uma forte discussão com Jezebel e acaba se sujando de chocolate. Todo melado, ele coloca um uniforme de operário e encontra Ana Francisca, que está limpando o banheiro e toma-o por um reles carregador da fábrica. Os dois se tornam bons amigos: ele se enternece pela amizade de Ana, que sabe ser absolutamente sincera.
Ana estuda no colégio local, como todos os jovens da cidade. Apesar de bonita, é uma espécie “patinho feio”, com seus vestidos pobres, penteados antiquados e óculos quebrados. Mesmo assim, a tímida Aninha chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio. Acontece que Danilo é a grande paixão de Olga (Priscila Fantin), a bela e mimada filha do delegado da cidade, que não mede esforços para fisgar o bom partido. Olga vê em Ana um obstáculo a ser removido de seu caminho.
Humilhada e separada de Danilo por conta de uma armação, Ana Francisca fica grávida e casa-se com Ludovico, para dar um nome ao filho. Após, a morte de Ludovico, começa a segunda parte da história, em que a protagonista volta à cidade, rica, sofisticada e decide se vingar.
Samara Felippo, Nívea Stelmann, Juliana Alves, Kayky Brito, Rosamaria Murtinho, Tarcísio Filho, Ernani Moraes, Fúlvio Stefanini, Cláudio Corrêa e Castro, entre outros atores, também fazem parte do elenco.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com